Conferência Regional de Saúde das Mulheres é realizada em Herval

Conferência Regional de Saúde das Mulheres é realizada em Herval
Conferência Regional de Saúde das Mulheres é realizada em Herval

Com o tema “Desafios para a integralidade com equidade”, a 1ª Conferência Regional de Saúde das Mulheres foi realizada em Herval d’ Oeste nesta terça-feira (9). O evento, no auditório da Secretaria de Saúde, reuniu participantes de 20 municípios, que discutiram diretrizes para a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres.

Secretário executivo da ADR Rafael Laske no evento
Secretário executivo da ADR Rafael Laske no evento

Após a solenidade de abertura, que teve a presença do secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Rafael Laske, os debates abordaram quatro eixos temáticos: o papel do estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; o mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres; vulnerabilidade e equidade na vida e na saúde das mulheres; e políticas públicas para as mulheres e a participação social. A coordenadora da 1ª Conferência Regional de Saúde das Mulheres Clarinda Durigon destacou o comprometimento com a saúde da mulher.

Na oportunidade também foram definidas as propostas e eleitos os delegados que representam a região na etapa estadual, nos dias 13 e 14 de junho, em Florianópolis. Já a 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres será realizada de 1 a 4 de agosto, em Brasília. A primeira Conferência Nacional de Saúde e Direitos da Mulher aconteceu em 1986 e, após 31 anos, retoma as discussões e reúne as mulheres para pensar a política nacional de saúde.

Veja agora

Servidores da Secretaria de Assistência Social de Herval d’Oeste ocuparam a tribuna da Câmara de vereadores do município

Estiveram na sessão na última segunda-feira (15), o Secretário de Assistência Social, Sérgio Moacir do …