Com o objetivo de aprimorar o atendimento oferecido pelos funcionários do setor de recepção, o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) promoveu na quarta-feira, 08 de agosto, uma capacitação. A ação aconteceu no Auditório da Câmara de dirigentes Lojistas (CDL) de Joaçaba com atividades no período matutino e vespertino.
Pela manhã, o diretor do HUST, professor Alciomar Marin abriu as atividades da capacitação falando aos colaboradores presentes. Ele destacou a importância de momentos como esse que visam o aperfeiçoamento dos serviços, uma vez que, o setor da recepção é responsável pelo primeiro contato com público externo.
— Vamos buscar ser uma instituição reconhecida pelo bom atendimento e humanização. A recepção é a linha de frente, causa o primeiro impacto e esse marca as pessoas — destacou Marin.
A capacitação contou com a presença das profissionais da área de coaching Juliana de Freitas Soares Branco e Cristiana Soares da empresa Inspire Desenvolvimento Humano e Organizacional que falaram sobre o tema “O que meus resultados dizem sobre mim” abordando os desafios cotidianos no ambiente de trabalho, a importância de gerir bem as emoções, agir com Inteligência emocional e bom senso diante das situações diversas que ocorrem no dia a dia.
Os participantes por sua vez, puderam interagir com o tema expondo suas percepções, relatando dificuldades e trocando experiências.
— No hospital o colaborador lida com situações extremamente delicadas. Faz a diferença dar um sorriso, demonstrar empatia e saber lidar com as situações em que há nervosismo e outras emoções a afloradas. Essa capacitação busca exatamente isso. Alinhar as formas de atendimento visando aprimorar o atendimento – finalizou o gerente Administrativo do HUST, Rodrigo Bet.
Fonte: Comunicação Unoesc