Ciclismo de Joaçaba conquista título Pan-Americano

No último final de semana, os atletas da Adecijo – Associação Desportiva de Ciclismo de Joaçaba, que recebe apoio da Prefeitura de Joaçaba através do Bolsa Atleta e Fomento, estiveram representando o município no Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike Downhill em Manizales na Colômbia, e na XX edição da Volta de Santa Catarina de Mountain Bike.

Ciclismo de Joaçaba conquista título Pan-Americano de Mountain Bike
Ciclismo de Joaçaba conquista título Pan-Americano de Mountain Bike

O ciclista Volkmar Berchtold sagrou-se campeão Pan-Americano de Mountain Bike Downhill na categoria Master A1, ao vencer a etapa única na cidade Colombiana de Manizales. Seu irmão, Markolf Berchtold, que já tem esse título, conquistou outro grande resultado em sua carreira ao atingir a 8° colocação na Elite da modalidade.

Em território catarinense, Daniel Bohrer, Huandel Alberguini e Samuel Duarte competiram na XX edição da Volta. Samuel na Elite, foi ao pódio em terceiro lugar na primeira etapa, finalizando ao final da corrida na quarta colocação. Já Huandel, teve grande regularidade nos três dias de competição, subindo ao pódio em duas das três etapas e concluindo a competição em 5° lugar. Por sua vez, Daniel Bohrer, não teve um bom primeiro dia de competição, fez uma prova de recuperação e acabou na 7° colocação.

Fonte: Marivania Carvalho da Silva/Assessoria de Comunicação

Veja agora

Joaçaba enfrenta o São Francisco nesta quinta (13/06) pela Série Ouro

Pela quarta rodada da Série Ouro do Campeonato Estadual, o Joaçaba Futsal enfrenta o São …