Cerca de 3,5 mil pessoas visitaram a Feira das Profissões na Unoesc

Na quinta e sexta-feira, 28 e 29 de setembro, a Unoesc Joaçaba realizou a Feira das Profissões, no Complexo Esportivo, campus 2. A universidade teve a oportunidade de apresentar os 22 cursos de graduação oferecidos em Campos Novos, Capinzal e Joaçaba, além de repassar orientações sobre estágios, bolsas de estudos e financiamento estudantil. Durante esses dois dias, a universidade recebeu 3,5 mil pessoas, de 54 municípios do estado de SC e do RS e contou com a participação de 82 escolas.

Cerca de 3,5 mil pessoas visitaram a Feira das Profissões na Unoesc
Cerca de 3,5 mil pessoas visitaram a Feira das Profissões na Unoesc

Dentro do ginásio, os acadêmicos e professores divulgaram, nos estandes, os cursos da instituição, e os visitantes também tiveram a oportunidade de conhecer os laboratórios, os estúdios de Rádio e TV, a biblioteca e o Ambulatório Universitário. Nestes dias, também foram realizadas apresentações culturais e atrações recreativas, além do Food Park.

A diretora executiva da Unoesc, professora Lindamir Secchi Gadler, relatou que a Feira é planejada e organizada com muita antecedência, pois mobiliza dirigentes, professores, acadêmicos e colaboradores, dispostos a auxiliar o processo de escolha profissional de cada jovem.

— É importante que os estudantes do ensino médio conversem abertamente com os professores, acadêmicos e colaboradores da universidade, para que conheçam e entendam as tendências do mercado de trabalho — ressaltou.

Para o pró-reitor de Graduação da Unoesc, professor Ricardo Marcelo de Menezes, o evento permite que os estudantes visitem toda a estrutura da universidade e façam uma análise da carreira que pretendem exercer no futuro.

— Todos os estudantes e a comunidade em geral são sempre bem-vindos para conhecer os cursos e a estrutura da universidade — destacou.

Como as inscrições para o vestibular e seletivo especial estão abertas até 13 de outubro, a Feira contou com um espaço específico para que os candidatos se inscrevessem no curso desejado. A estudante Poliana Marcon, da Escola de Educação Básica (EEB) Professor Mansueto Boff, em Concórdia, visitou o estande do curso de Ciências Contábeis e teve a oportunidade de realizar a sua inscrição.

Fonte: Dhébora Santiago/Assessoria de Imprensa

Veja agora

Mulher é presa após furtar TV do CREAS de Herval d’Oeste

Por volta das 02h20 desta sexta-feira (12/07) a Polícia Militar foi acionada para prestar atendimento …