Centenário de Joaçaba é tema de exposição da Biblioteca Municipal

A Biblioteca Pública Nereu Ramos está promovendo uma exposição de fotos, livros e reportagens que contam a história de Joaçaba. A mostra ficará disponível durante todo o mês de agosto e as visitas devem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30.

Centenário de Joaçaba é tema de exposição da Biblioteca Municipal
Centenário de Joaçaba é tema de exposição da Biblioteca Municipal

Composta por diversos materiais escritos e visuais, a mostra expõe fatos e curiosidades sobre o município de Joaçaba, como por exemplo, a história do aeroporto, da ponte, da enchente de 1983, do Teatro Alfredo Sigwalt, dentre outros aspectos da história da cidade.

A iniciativa tem como objetivo contar a história do município para a população, bem como, comemorar o importante marco dos 100 anos de Joaçaba. ”A equipe da biblioteca tem o prazer de convidar toda a comunidade para visitar a exposição em comemoração ao centenário de Joaçaba”, convidou a responsável pela Biblioteca Municipal, Josianne Heil Pitol Maestri.

Na exposição, também tem materiais contando a história da Biblioteca Municipal, que foi criada pelo Decreto nº 82, de 22 de agosto de 1945. Ela ficou extinta por alguns anos e em 14 de setembro de 1969 foi instalada em prédio próprio ao lado da prefeitura. Já no ano de 2004 a Secretaria Municipal de Educação disponibilizou aos usuários da Biblioteca o acesso à internet e atualmente a biblioteca está localizada na Rua Tiradentes, nº 70.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Veja agora

Colisão entre carro e duas motos deixa pessoa ferida no Acesso Adolfo Ziguelli, em Joaçaba

Um acidente entre um carro e duas motocicletas deixou uma pessoa ferida no início da …