CDL/Joaçaba comemora 50 anos nesta quinta-feira

CDL/Joaçaba comemora 50 anos nesta quinta-feira
CDL/Joaçaba comemora 50 anos nesta quinta-feira

Há exatos 50 anos era fundada uma das entidades mais importantes do município de Joaçaba. No dia 13 de julho de 1967, um grupo de 32 empresários se reunia para criar o Clube de Dirigentes Lojistas, hoje chamado de Câmara de Dirigentes Lojistas. O grupo percebeu a necessidade da união para defender os interesses coletivos da categoria numa época marcada por acontecimentos históricos e turbulências em razão, por exemplo, do período da ditadura militar.

Na década de 60 a semente foi lançada, germinou ao longo dos anos e transformou aquele pequeno Clube numa entidade que hoje conta com mais de 550 associados entre a CDL/Joaçaba e a NDL de Luzerna. Foram cinco décadas marcadas por muitos projetos e ações envolvendo 27 diretorias, que não mediram esforços para construir uma entidade forte e hoje aparece entre as 20 maiores de SC no ranking da Federação Catarinense dos Dirigentes Lojistas (FCDL). Além de defender os interesses dos associados, a CDL leva a sério a responsabilidade social e sempre que possível procura se envolver, apoiar e incentivar projetos importantes junto as demais entidades instaladas no município.

No início, e por longos anos, a CDL não tinha sede própria. Foi em 1985, em mais uma ação audaciosa, que foi adquirida a sala no edifício Erma Center no 8º andar onde funciona até hoje toda estrutura administrativa, contando inclusive com um auditório para realização de cursos e palestras.

Comemoração dos 50 anos
Uma comissão do cinquentenário foi criada para elaborar e coordenar a programação dos 50 anos que vem sendo desenvolvida já há algum tempo, com ênfase neste mês de julho, onde se comemora o aniversário. Nesta quinta-feira (13) um jantar festivo no Clube 10 de Maio será realizado para comemorar a data e homenagear os 27 ex-presidentes. Várias autoridades confirmaram presença no evento, entre elas o empresário Ivan Taufer, presidente da Federação Catarinense dos Dirigentes Lojistas (FCDL). Na próxima semana inicia um ciclo de palestras de alto nível, com profissionais renomados nacionalmente, sendo que maiores informações poderão ser obtidas na secretaria da CDL pelo fone 3522-1955. No dia 23 de setembro vai acontecer o lançamento do livro que faz um resgate histórico dos 50 anos da entidade.

Fonte: Marcelo Santos/Ascom CDL Joaçaba

Veja agora

Mesa-tenistas de Joaçaba conquistam mais 21 medalhas estaduais

Os atletas da Pró Tênis de Mesa de Joaçaba participaram de três competições estaduais nestes …