Casamento cooperado: 27 casais oficializam união neste sábado em Joaçaba

Casamento cooperado: 27 casais oficializam união neste sábado
Casamento cooperado: 27 casais oficializam união neste sábado

“Não me imaginava casando na igreja pela realidade financeira que vivemos. O Casamento Cooperado vai além da minha expectativa, é um sonho que se tornará realidade”, afirma Vanusi Vieira Sarmento, auxiliar de produção III, no Frigorífico Aurora Joaçaba (FAJO). Ela e o esposo César Augusto Stiehl que também trabalha no FAJO como operador de produção III, realizarão o desejo de confirmar o matrimônio neste sábado (06).

Junto com outros 26 casais participarão do Casamento Cooperado no município de Joaçaba. A iniciativa será oportunizada pela Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB) e sua mantenedora a Cooperativa Central Aurora Alimentos. A solenidade será promovida a partir das 16h00, na Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, localizada na Avenida Santa Terezinha, centro de Joaçaba.

“Nós já havíamos nos programado para casar no civil, mas tivemos que adiar. Quando soubemos que a Aurora iria oferecer essa oportunidade única decidimos realizar o matrimônio no Casamento Cooperado”, conta o noivo.

Ao todo 55 voluntários da FALB e Aurora Alimentos auxiliarão no casamento. A ação é desenvolvida por meio do programa “Amigo Energia” que tem como objetivo incentivar as pessoas para o trabalho voluntário através de ações sociais junto à comunidade.

“Esse é o espírito do cooperativismo: união em prol de um bem comum. Aliamos isso com o amor pelas pessoas e nos dedicamos para tornar esse dia especial e marcante para cada um desses casais”, afirma a presidente da Fundação, Isabel Cristina Machado.

O Casamento Cooperado visa promover a concretização do sonho e a regularização do estado civil dos casais.  Desde que iniciou a ação já oportunizou o matrimônio para 674 casais. “Os preparativos iniciam com a divulgação na comunidade, seguido pela organização dos documentos, reunião com os noivos e contatos com os parceiros. “Pensamos em cada detalhe com nossos parceiros e voluntários para tornar esse dia inesquecível”, destaca a coordenadora do programa “Amigo Energia”, Débora Peres Mendes.

APOIO

Para a realização do Casamento Cooperado a Fundação Aury Luiz Bodanese e a Cooperativa Central Aurora Alimentos contarão com apoio dos voluntários do programa “Amigo Energia” e empresas do município. São parceiros o Hotel Jaraguá, Hotel Joaçaba, Hotel do Comércio, Motel Aquarius, Refúgios Motel, Voyage Hotel, Hotel Príncipe, Ofício de Registros Civis das pessoas naturais e de interdições e tutelas de Joaçaba, Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, Igreja Evangélica Luterana do Brasil – Paróquia Santíssima Trindade, Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Pastoral Familiar, Amanda Peliciolli e Thales Moritz, Polo Alimentos Ltda, ONSEG e ONSERV.

Fonte: MB Comunicação Empresarial

Veja agora

Homem tem perna esmagada após manobra de caminhão em Erval Velho

Nesta terça-feira, 27, um homem de 37 anos teve sua perna esmagada por um caminhão …