Cápsula do Tempo é enterrada para ser aberta daqui a 50 anos

Cápsula do Tempo é enterrada para ser aberta daqui a 50 anos
Cápsula do Tempo é enterrada para ser aberta daqui a 50 anos

Em uma solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (18), no Parque Municipal, a Prefeitura e a Comissão do Centenário de Joaçaba enterraram a Cápsula do Tempo que será aberta daqui a 50 anos.  Estiveram presentes no evento, o prefeito Dioclésio Ragnini, o presidente da Comissão do Centenário, Antonio Carlos Pereira (Bolinha), secretários municipais, vereadores, membros da Comissão e autoridades locais.

A cápsula foi enterrada em homenagem aos 100 anos do município de Joaçaba e deve ser reaberta em 25 de agosto 2067, data em que Joaçaba completa 150 anos de emancipação política.  “A cápsula do tempo é uma maneira de passar nossa história adiante e de se conectar com o futuro.  Nesta caixa metálica, contém objetos e informações que foram entregues pela comunidade e daqui a 50 anos, esse material poderá ser visto pela nova geração dessas pessoas e a sociedade do futuro”, afirmou Dioclésio.

Para o presidente da Comissão do Centenário, Antônio Carlos Pereira (Bolinha), a Cápsula do Tempo é uma grande contribuição para a história da cidade. “A Cápsula do Tempo é um grande legado que estamos deixando para a história do município, como também o Livro do Centenário de Joaçaba que lançamos este ano e conta toda a trajetória desta cidade linda e acolhedora”, afirmou Bolinha.

Cápsula do tempo é um recipiente especialmente preparado para armazenar objetos ou informações com o objetivo que eles possam ser encontrados pelas gerações futuras.

Fonte: Marivania Carvalho da Silva/Assessoria de Comunicação

Veja agora

Servidores da Secretaria de Assistência Social de Herval d’Oeste ocuparam a tribuna da Câmara de vereadores do município

Estiveram na sessão na última segunda-feira (15), o Secretário de Assistência Social, Sérgio Moacir do …