Câmara de Vereadores rejeita duas contas do ex-prefeito Nelson Guindani

Mais uma vez, o ex-prefeito de Herval d´Oeste, Nelson Guindani, teve suas contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores. Em sessão realizada na noite desta segunda feira, os parlamentares hervalenses rejeitaram de forma unânime as contas do ex prefeito.

Câmara de Vereadores rejeita duas contas do ex-prefeito Nelson Guindani

A votação foi de forma nominal, e todos eles se mostraram a favor, do relatório do Tribunal de Contas do Estado-TCE, em que pedia a reprovação das contas, principalmente pelo estouro do limite prudencial, com folha de pagamento, que é de 54,7 porcento da arrecadação total do município. Em determinado momento, o percentual atingido foi de 62 porcento.

O presidente da casa legislativa Adelar Provenci, adiantou qual será o trâmite a partir de agora.

O vereador Everton Parisenti, destacou que houve dois momentos distintos na administração do ex prefeito Nelson Guindani.

Já o vereador Ronaldo da Rosa, destacou, que conforme o relatório do tribunal, mesmo com o limite tendo sido ultrapassado, as despesas não diminuíram.

O vereador Leonardo Mascarello também foi favorável a rejeição, mesmo fazendo parte da administração, e destacou que na época buscou a diminuição de despesas na secretaria em que comandava.

Já João Marquese, destacou que mesmo o ex-prefeito sendo do seu partido, toda a bancada votou a favor da rejeição, pelo fato de serem pessoas gabaritadas que analisaram as contas do ex mandatário.

Veja agora

Unoesc Basket Joaçaba disputa a final dos Jogos Universitários Brasileiros

Os gigantes do Basket Joaçaba embarcaram para Brasília (DF) no último domingo (13), para representar …