Mais uma vez, o ex-prefeito de Herval d´Oeste, Nelson Guindani, teve suas contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores. Em sessão realizada na noite desta segunda feira, os parlamentares hervalenses rejeitaram de forma unânime as contas do ex prefeito.
A votação foi de forma nominal, e todos eles se mostraram a favor, do relatório do Tribunal de Contas do Estado-TCE, em que pedia a reprovação das contas, principalmente pelo estouro do limite prudencial, com folha de pagamento, que é de 54,7 porcento da arrecadação total do município. Em determinado momento, o percentual atingido foi de 62 porcento.
O presidente da casa legislativa Adelar Provenci, adiantou qual será o trâmite a partir de agora.
O vereador Everton Parisenti, destacou que houve dois momentos distintos na administração do ex prefeito Nelson Guindani.
Já o vereador Ronaldo da Rosa, destacou, que conforme o relatório do tribunal, mesmo com o limite tendo sido ultrapassado, as despesas não diminuíram.
O vereador Leonardo Mascarello também foi favorável a rejeição, mesmo fazendo parte da administração, e destacou que na época buscou a diminuição de despesas na secretaria em que comandava.
Já João Marquese, destacou que mesmo o ex-prefeito sendo do seu partido, toda a bancada votou a favor da rejeição, pelo fato de serem pessoas gabaritadas que analisaram as contas do ex mandatário.