Joaçaba tem hoje cerca de 1900 pessoas que aguardam pela realização de algum tipo de consulta ou exame especializado. A atual administração tem centrado esforços com o objetivo de reduzir a fila de espera tanto que, em janeiro este número era de quase 3 mil pessoas.
Com o objetivo e de colaborar para reduzir ainda mais rapidamente este período de espera dos pacientes que não podem pagar os procedimentos na rede particular, a Câmara de Vereadores também dará a sua contribuição. Recebeu aprovação por unanimidade o projeto de lei legislativo nº 006 de julho de 2017, através do qual a Câmara vai antecipar a devolução de R$ 30 mil para a secretaria e Saúde para auxiliar na realização destes exames e consultas com especialistas.
“Fomos consultados sobre a possibilidade de antecipar esta devolução e, com a aprovação e parceria de todos os demais vereadores vamos colaborar para que estas pessoas que aguardam atendimento possam ser chamadas com maior rapidez”, disse o presidente Chico Lopes.
Além destes 30 mil (devolvidos em forma de orçamento e financeiro), outros 20 mil, também dos recursos da Câmara, serão destinados a Secretaria de Esporte. No entanto, este valor será devolvido apenas em forma de recurso financeiro, não necessitando de aprovação de projeto.
Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Comunicação