Atleta da AJOV recebe vídeo da ex-jogadora de vôlei Fofão

É comum vermos fãs “correndo” atrás de ídolos. Mas e quando uma fã é surpreendida por um vídeo incentivador de seu ídolo? Foi o que aconteceu com a atleta da Associação Joaçabense de Voleibol (AJOV) Manuella Burlin de 17 anos.

A atleta joaçabense é levantadora, mesma posição que Hélia Rogério de Souza Pinto, mais conhecida por Fofão – uma das atletas do vôlei mais vitoriosa, que atuou na Seleção Brasileira e diversos clubes por quais passou enquanto jogou.

Atleta da AJOV recebe vídeo da ex-jogadora de vôlei Fofão
Atleta da AJOV recebe vídeo da ex-jogadora de vôlei Fofão

A ex-jogadora fez um vídeo inspirador para Manuella, falando da similaridade das histórias e das posições que atuam. “Fiquei sabendo que você me tem como ídolo e me deixou bastante emocionada. Porque a gente trabalha e dedica a vida para que as pessoas se inspirem. E saber que você é fã do meu trabalho me deixa feliz e satisfeita que fiz bom trabalho”, disse no vídeo.

Manu, como Fofão carinhosamente chamou a atleta, acabou perdendo o pai – seu maior incentivador, vítima de câncer no ano passado. “Temos coisas parecidas – você perdeu seu pai, eu também perdi meu pai que foi o maior incentivador, em algum momento até pensei em desistir, mas quando penso nele, nas coisas que ele sonhou para mim – continuei por ele e cheguei onde cheguei. Tenha seu pai como inspiração e que faça do vôlei e do esporte com muito amor, carinho e dedicação e vai chegar muito longe. Tenho certeza que vamos nos encontrar um dia”, finalizou.

Manuella é capitã da equipe infantil da AJOV e atualmente está disputando os Joguinhos Abertos de Santa Catarina – promovido pela Fesporte em Curitibanos, emprestada para a cidade de Rio do Sul. “Foi muito importante receber este vídeo, estou muito feliz e não consigo tirar o sorriso do rosto. É uma mensagem forte de motivação e que vai me fazer continuar dentro do voleibol por muito tempo. O amor dela pelo esporte só me impulsiona e só fez crescer o meu. E tenho que agradecer a todas as pessoas que estão do meu lado”, conta Manuella.

“A Fofão é uma mulher maravilhosa, tanto dentro quanto fora de quadra e me inspirara a ser uma pessoa melhor. Porque no voleibol tem que ter muita postura para poder jogar”, pontua a atleta da AJOV. “Fiquei surpresa em saber que temos histórias tão parecidas e continuarei insistindo no voleibol pelo meu pai que sempre me incentivou e nunca desistiu de mim”, enfatiza.

A história de Manuella chegou a Fofão por intermédio da equipe do Jornalzinho da Base, página que vem auxiliando jovens atletas e equipes da base.

Fonte: Nativa Comunicação

Veja agora

Carnafolia será realizado em 2025

Após quatro anos de pausa, o Carnafolia Joaçaba retorna em 2025 com novidades, mas preservando …