Atividades de acolhimento marcam início do ano letivo na Unoesc

O ano letivo 2024 iniciou, na segunda-feira (19), na Unoesc. A data foi marcada por ações e eventos de boas-vindas em todos os campi, com destaque para o acolhimento dos novos estudantes, dos veteranos e da comunidade acadêmica em geral.

Na Unoesc Joaçaba, nos dois campi, a recepção contou com uma decoração especial nas áreas de convivência, além de música e distribuição de pipoca e picolé. O momento de interação também contou com a presença de dirigentes, coordenadores de cursos, professores e colaboradores. O reitor, professor Doutor Ricardo Antonio De Marco, e a diretora de Ensino, professora Elisabeth Hafner Facin, acompanharam as atividades, desejando um ótimo ano de trabalho, estudos e realizações.

— A nossa missão é trabalhar fortemente para que a vida dos nossos estudantes seja transformada positivamente. Nesse sentido, com inovação e um processo pedagógico que garante a ascensão no mercado de trabalho, é que iniciamos o ano letivo de 2024. Juntos, vamos construir uma trajetória de sucesso em busca dos objetivos — ressaltou o reitor.

Na Unoesc Capinzal, além do pronunciamento da coordenadora Noemia Bonamigo Pizzamiglio e da apresentação dos professores, o evento contou com atividades envolvendo os calouros e a distribuição de pipoca. Na Unoesc Campos Novos, a recepção foi realizada pelos coordenadores dos cursos de Medicina Veterinária e Agronomia e marcada pela entrega de brindes e música ao vivo.

Na Unoesc Chapecó, os estudantes foram recebidos no Ponto.Zero com música, informação e brindes, além de picolé, pipoca e algodão-doce. Uma grande festa, realizada em parceria com empresas do município, que também contou com cabine de fotos, robô, feira e food trucks. O evento foi acompanhado pelo vice-reitor, professor Carlos Eduardo Carvalho.

Na Unoesc Xanxerê, os estudantes do campus 2 foram recepcionados no auditório pelo vice-reitor, professor Genesio Téo. Depois das informações e orientações gerais, eles visitaram as instalações da Instituição. No campus 1, as atrações ficaram por conta da plataforma giratória e do robô de led. Os intervalos também foram marcados por música e pela distribuição de pipoca, algodão-doce e música.

Na Unoesc Videira, o ano letivo iniciou com apresentações culturais e com a animação de um DJ. O evento, em parceria com empresas, também teve a distribuição de pipoca, brindes e outras atividades lúdicas que proporcionaram momentos descontraídos para os calouros interagirem entre si e com os veteranos. Na sequência, no auditório, foi ministrada uma palestra sobre “Saúde Mental no Ensino Superior”.

Na Unoesc São Miguel do Oeste, Pinhalzinho, Maravilha e São José do Cedro, a recepção dos estudantes foi realizada pelos professores e coordenadores de cursos. A programação teve sequência durante a semana, com uma palestra sobre empreendedorismo universitário com William Simão. Também está previsto um trote solidário, sendo que cada curso arrecadará produtos para doação.

Fonte: Ascom/Unoesc

Veja agora

Servidores da Secretaria de Assistência Social de Herval d’Oeste ocuparam a tribuna da Câmara de vereadores do município

Estiveram na sessão na última segunda-feira (15), o Secretário de Assistência Social, Sérgio Moacir do …