Armas de fogo, munições e carne de caça são encontradas pela Polícia Militar Ambiental em Jaborá

Na manhã desta segunda-feira, 20, a Polícia Militar de Santa Catarina, por meio da Polícia Militar Ambiental, realizou o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma propriedade rural situada na Jaborazinho, no interior de Jaborá. O resultado da operação foi a apreensão de 06 armas de fogo e mais de 300 munições, além de carcaças de animais silvestres abatidos.

Durante as buscas foram encontradas 06 armas de fogo, sendo 01 espingarda calibre 12 e um rifle calibre .22 devidamente registrados e 04 espingardas, sendo estas dos calibres 36 (de pressão), calibre 12, calibre 16 e 01 calibre 32 .

Além das armas, também foram apreendidas um total de 250 munições de calibre 22, 110 munições de calibre 12, 02 munições de calibre 16, 02 munições de calibre 32 e 14 munições de calibre 36, todas intactas, um supressor de ruídos, uma Luneta Quick shot e outros equipamentos utilizados para a caça (GPS, rádios comunicadores, coleiras de cães com GPS).

Em continuidade às buscas foi localizado armazenado no freezer, carne congelada de animal silvestre, sendo 02 carcaças de Quati, assim identificado na embalagem que envolvia a carne, além de outros três pedaços de carcaças de animais abatidos a serem identificados em perícia.

Diante dos fatos e da materialidade dos crimes, o envolvido foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Joaçaba para a lavratura do auto de prisão em flagrante e demais procedimentos.

Essa operação faz parte dos esforços da Polícia Militar para intensificar ações para combater práticas como a caça ilegal, o comércio clandestino de aves silvestres, bem como o porte e a posse ilegal de armas de fogo na região. A ação visa garantir a ordem pública e a segurança da comunidade.

Veja agora

Corpo de homem desaparecido é encontrado esquartejado em Herval d’Oeste

O corpo de um homem foi encontrado esquartejado em Herval d’Oeste na tarde desta terça-feira …