Aluno do SENAI Joaçaba disputa seletiva nacional para WorldSkills 2019

O aluno de Tornearia CNC do SENAI Joaçaba estará representando o estado de Santa Catarina na Seletiva Nacional para se credenciar a  maior competição de educação profissional do mundo, a Worldskills, que ocorre em Kazan, na Rússia, em 2019.

Gean Luiz Leorato, acompanhado do professor Felipe Basso, participa da seletiva nacional da Olimpíada do Conhecimento nos dias 16 a 20 de julho, disputando vaga para competição que acontecerá em 2019 na Rússia.
Gean Luiz Leorato, acompanhado do professor Felipe Basso, participa da seletiva nacional da Olimpíada do Conhecimento nos dias 16 a 20 de julho

A etapa nacional ocorre em São Paulo entre os dias 16  a 20 de julho e envolvem os estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso, São Paulo e Minas Gerais.

O aluno Gean Luiz Leorato de 19 anos se credenciou para a seletiva nacional em 2017 quanto conquistou o primeiro lugar no estado. “Estão sendo investidas  horas de dedicação e esforço nesses cerca de 1 ano e meio de preparação, em mais de 8h diárias com auxílio do professor que aponta os parâmetros, problemas e soluções”, pontua o aluno que fez Curso de Aprendizagem e Curso Técnico no SENAI de Joaçaba, salientando que vai demonstrar toda excelência técnica e concentração para conquistar a medalha de campeão.

Gean Luiz Leorato de 19 anos se credenciou para a seletiva nacional em 2017 quanto conquistou o primeiro lugar no estado.
Gean Luiz Leorato de 19 anos e se credenciou para a seletiva nacional em 2017 quanto conquistou o primeiro lugar no estado.

De acordo com o professor de Mecânica do SENAI Joaçaba, Felipe Basso,  o qual vem treinando o aluno para as provas, a preparação para a competição iniciou ainda em 2017.  “Os alunos precisam fabricar peças para a indústria mecânica por meio do Torno CNC,  o qual opera numa rotação de 100 vezes por segundo, transformando o metal na peça desejada. Um dos critérios de avaliação é o atendimento das medidas das peças e acabamento”.

Para a Diretora do SENAI, Silvana Meneghini, é motivo de orgulho ter um aluno da região participando de uma competição desse nível. “Ele está em condições de igualdade com demais regiões  do Brasil. Isso nos mostra que ofertamos um ensino de qualidade,  com estrutura laboratorial e profissionais do mais alto padrão”, conclui.

Fonte: Nativa comunicação

Veja agora

Joaçaba enfrenta o São Francisco nesta quinta (13/06) pela Série Ouro

Pela quarta rodada da Série Ouro do Campeonato Estadual, o Joaçaba Futsal enfrenta o São …