Acusada de matar e congelar corpo de marido em Lacerdópolis será julgada em Agosto

Está marcado para o dia 28 de agosto de 2025, às 9h, o julgamento em júri popular de Claudia Tavares Hoeckler, acusada de assassinar o marido, Valdemir Hoeckler, e ocultar o corpo em um freezer. A sessão será realizada na Câmara de Vereadores de Capinzal, com o sorteio dos jurados previsto para o dia 7 de agosto, conforme os trâmites legais do Tribunal do Júri.

O caso, que chocou a região, ocorreu em novembro de 2022, no município de Lacerdópolis, no Oeste catarinense. Segundo a denúncia do Ministério Público, Claudia dopou o companheiro, amarrou seus braços e pernas, e o asfixiou com uma sacola plástica. Após o crime, ocultou o corpo dentro de um freezer e, no dia seguinte, registrou um boletim de ocorrência relatando o falso desaparecimento da vítima.

Claudia confessou o crime durante as investigações. Ela chegou a ficar presa preventivamente entre novembro de 2022 e agosto de 2023, sendo posteriormente libertada, mas presa novamente nos últimos meses para responder pelo crime na prisão. Claudia alega que era vítima de violência doméstica e, por isso, teria cometido o crime.

A ré foi pronunciada pelos crimes de:

  • Homicídio duplamente qualificado – por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima;
  • Ocultação de cadáver;
  • Falsidade ideológica.

A sessão de julgamento será aberta ao público, porém com restrição de acesso conforme a capacidade do espaço e protocolos de segurança.

Fonte: Atual FM

Veja agora

Ação conjunta entre Polícias prende indivíduos ligados ao tráfico de drogas em Joaçaba e Herval

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Joaçaba, com apoio …