Abrigo Municipal Frei Bruno será construído com recursos próprios

Foto: Imprensa Prefeitura de Joaçaba

Foi assinada na tarde desta terça-feira (30), a Ordem de Serviço para o fornecimento dos materiais e equipamentos necessários para a construção do Abrigo Municipal Frei Bruno, que estará localizado na Rua Gurgacz, no Bairro Santa Tereza. Estiveram presentes na solenidade o prefeito Dioclésio Ragnini, secretários municipais, vereadores, servidores, imprensa local e o representante da empresa Jean Clei Luchtemberg-ME, que venceu a licitação e irá executar a obra.

Para a construção da obra, que terá uma área de 486,70 m², o Município irá investir R$ 784.984,62 com recursos próprios. “É uma grande honra estar assinando esta ordem de serviço, tendo em vista que o Abrigo não possuía uma sede com os padrões de acessibilidade e agora com essa nova edificação, as crianças receberão um atendimento mais qualificado e humanizado. Este com certeza é um investimento de grande valia para o Município”, afirmou o prefeito Dioclésio.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Sandra Pinheiro, o Abrigo terá todas as condições necessárias para oferecer um atendimento de qualidade às crianças. “Na parte superior da edificação estarão localizados os quartos e berçário e na parte inferior as áreas de serviços coletivos como brinquedoteca, refeitório, sala de estudos, parte administrativa, cozinha e lavanderia, tendo desta forma todos os espaços adequados, acessíveis e necessários para atender as crianças abrigadas”, falou Sandra.

Desenho da construção

O Abrigo Municipal Frei Bruno é mantido pela prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e possui convênio com os municípios de Luzerna, Água Doce, Ibicaré e Treze Tílias. Tem capacidade para atender 20 crianças.  A empresa tem até oito meses para entregar a obra finalizada.

Fonte: Imprensa Prefeitura de Joaçaba


Veja agora

Homem fica ferido após colisão na SC-453, em Ibicaré

Um caminhão I/M.Benz 417 Sprinter de Ibicaré, tombou após colisão contra um Peugeot/207HB XR, placas …