No jornal do meio dia de ontem, o jornalismo da Rádio Líder, trouxe em primeira mão, que a coligação PR-PP esta sofrendo um racha na administração municipal de Herval d Oeste. Diversas lideranças se mostraram preocupadas com o futuro da cidade. O líder do partido da república(PR) na câmara de vereadores Adelar Provenci, afirma que antes de tudo, a população não pode ser prejudicada.”Nós fizemos uma coligação nas últimas eleições e o povo tem confiança em nós, não podemos votar e pensar somente em dois ou três” afirmou Kiko.
Um dos pivôs da briga política na eleição para presidente do legislativo hervalense, Sérgio Moacir do Nascimento, destacou que mesmo perdendo a eleição, busca sempre o melhor para a população, não ao que o partido “A” ou “B” indicarem. “eu jamais vou me opor ao que for bom para o município, e eu tenho certeza que a maioria dos meus colegas também pensam assim” finalizou Serginho.
O presidente da casa legislativa Valdenir Antonio Rodrigues se mostrou surpreso com a noticia, e que não participou da reunião em que foi deliberado o fim da coligação.
O que diz o PP:
Procurado pela reportagem Líder, o presidente do Partido Progressista Sérgio Arenhart destacou que haverá uma conversa entre a executiva e os vereadores ligados a sigla.
Presidente do PR se manifesta:
O presidente do Partido da República Paulo Nerceu Conrado (Mancha), que também é ex-prefeito de Herval d Oeste, comentou a situação envolvendo as duas siglas partidárias que compõe a base administrativa do município. Segundo Mancha, o prefeito Américo Lorini se precipitou em dar tais declarações.