A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Lourenço do Oeste, prendeu uma quadrilha na madrugada desta quinta-feira (8), suspeita de roubos em Santa Catarina, Paraná e no Rio Grande do Sul. A ação policial ocorreu em Campo Erê e resultou na prisão de seis pessoas (de 20, de 21, de 25, de 26 e dois de 32 anos). Foram apreendidos três veículos, uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38 SPL, munições destes calibres e três veículos.
Segundo o delegado Eduardo Mattos, a organização criminosa é responsável por cerca de 20 roubos em residências, comércios e ônibus, nos últimos meses. “Inclusive, iriam realizar um roubo, nos próximos dias, em Campo Erê”, explica.
De acordo com o delegado, os policiais estão empenhados na captura de um sétimo integrante da quadrilha, que conseguiu fugir. As buscas contam com apoio do helicóptero do SAER/FRON. “Dos sete presos, cinco são do Rio Grande Sul e os outros dois são das cidades catarinenses de Modelo e Chapecó. Um dos presos, de 26 anos, natural de Erechin/RS, tinha dois mandados de prisão, pelo crime de roubo. Outro preso, de Chapecó, de 25 anos, era foragido da penitenciária do Paraná, onde cumpria pena pelo crime de roubo. Outro comparsa, de 32 anos, estava com mandado de prisão em aberto, pelo crime de contrabando”, relata.
Os presos foram autuados em flagrante pelos crimes de organização criminosa, porte ilegal de munição e porte de arma com sinal identificador, suprimido ou adulterado.
A ação contou com apoio de policiais civis das delegacias de comarca de Campo Erê, Quilombo, canil São Lourenço do Oeste, SAER FRON e SIC de Maravilha.
Fonte: Assessoria de Imprensa