Durante a tarde desta sexta-feira, 09 de Janeiro, o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Herval d’Oeste (Sintespho) e o Prefeito, Ronaldo da Rosa, estiveram reunidos para discutir o valor do reajuste salarial para o ano de 2026.
O Sindicato apresentou proposta solicitando 5% de revisão geral, R$ 20,00 de vale-alimentação e outras demandas, porém, ficou acordado que a Administração Municipal reajustará o salário em 4,26% seguindo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA 2025).
Também ficou acordado que o novo valor do vale-alimentação será de R$ 19,00/dia trabalhado, para a folha de fevereiro, com pagamento em março de 2026. Outra demanda atendida foi o fim da restrição à concessão do adicional de titulação apenas para cursos presenciais. A Administração municipal enviará à Câmara o novo Projeto de Lei fazendo a alteração para que cursos à distância (EAD) também sejam aceitos.

Ainda segundo o Sindicato, o diálogo continua com a criação de comissões, a partir de fevereiro, para revisar os pisos salariais e para instituir um plano de saúde para os servidores.
Na próxima semana acontecerá uma Sessão Extraordinária na Câmara de Vereadores de Herval d’Oeste para que os parlamentares possam apreciar o reajuste salarial.
Rádio Líder