Um homem de 31 anos foi preso na noite de sábado, 27 de Dezembro, por volta das 23h30, na Avenida XV de Novembro, em Joaçaba. O homem dirigia um veículo VW/Gol 16V e estava em visível estado de embriaguez.
A prisão ocorreu durante fiscalização de trânsito na operação “Lei Seca”, sendo que no momento da abordagem, ele tentou dispensar um volume, com entorpecentes, contendo 2,49 gramas de cocaína e 2,67 gramas de crack, embaladas e prontas para a venda.
O condutor recusou-se a realizar o teste de alcoolemia, sendo lavrado auto de constatação, o que resultou em sua prisão pelos crimes de embriaguez ao volante e tráfico de drogas. Constatou-se ainda que o mesmo não possuía habilitação.
O passageiro, homem de 40 anos, que fazia uso de tornozeleira eletrônica, informou que apenas havia aceitado uma carona. Contudo, diante das circunstâncias, foi conduzido por indícios de envolvimento com o tráfico de drogas.

Durante a ocorrência, tanto o condutor quanto o passageiro arremessaram seus aparelhos celulares em direção às margens do rio, não sendo possível localizá-los.
Diante dos fatos, ambos foram conduzidos para os procedimentos legais cabíveis. O veículo VW/Gol 16V foi recolhido ao pátio conveniado, por não haver condutor habilitado no local.

Rádio Líder