O tradicional desfile das escolas de samba de Joaçaba e Herval d’Oeste pode voltar a contar com quatro agremiações já nos próximos anos. A informação foi confirmada pelo presidente da Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’Oeste (Liesjho), Ricardo Nodari, durante visita à Câmara de Vereadores de Joaçaba na tarde desta segunda-feira (24), quando se reuniu com o presidente do Legislativo, Diego Bairros.
Segundo Nodari, instituições e entidades representativas das duas cidades estão sendo procuradas para ampliar a parceria e fortalecer o evento, considerado o principal atrativo turístico de Joaçaba.
Em relação à possível nova escola de samba, o presidente da Liga explicou que a agremiação interessada trabalha para cumprir todas as exigências previstas no estatuto da Liesjho. “Existe a possibilidade, mas ainda não é possível confirmar se teremos a quarta escola já em 2026”, destacou.
O presidente do Legislativo, Diego Bairros, reafirmou o apoio da Câmara às demandas relacionadas ao desfile, dentro das atribuições e possibilidades da Casa.

Fonte: Ascom
Rádio Líder