
Uma mulher de 32 anos foi presa pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira, 24 de Novembro, após atear fogo em uma casa na Vila Cachoeirinha, em Joaçaba. A ocorrência foi atendida pela PM, Corpo de Bombeiros e SAMU, por volta das 19h15.
Quando as guarnições chegaram ao local constataram que a casa onde o fogo iniciou estava totalmente destruída, e outras duas residências próximas também estavam sendo atingidas pelas chamas.
De acordo com a PM, a mulher declarou que havia provocado o incêndio ao colocar fogo em um colchão dentro da própria casa. Ela estava bastante alterada e, antes da chegada da guarnição, havia sido contida por populares.
A mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis, bem como para evitar possível represália por parte da população que acompanhava a ocorrência. Uma testemunha relatou ter visto o início do incêndio e ouvido a autora confessar o ato momentos depois.

No total, 9 moradores habitavam as residências, sendo que todos conseguiram sair do local sem lesões. Atuaram na ocorrência 8 Bombeiros que precisaram utilizar cerca de 7 mil litros de água para combater as chamas e realizar o rescaldo.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para realizar as medidas técnicas necessárias.

Fonte: PM/Bombeiros
Rádio Líder