A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Joaçaba, com apoio da Polícia Militar e de 20 policiais civis da 11ª Regional de Polícia, deflagrou na manhã desta quarta-feira, 2 de julho de 2025, uma operação para cumprir cinco mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão preventiva. As ações ocorreram em diversos bairros de Joaçaba e Herval d´Oeste, visando combater os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e integração em organização criminosa do PGC.
As diligências tiveram início por volta das 07h00. No bairro Vila Remor, em Joaçaba, foi dado cumprimento a um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão contra um indivíduo de 19 anos. Simultaneamente, em Joaçaba, dois homens foram alvos de mandados de prisão preventiva e busca e apreensão. Um deles, de 22 anos, teve um mandado de prisão preventiva cumprido. No mesmo local, outro indivíduo, de 29 anos, também teve um mandado de prisão preventiva e busca e apreensão cumpridos.
Em outra ação, em Joaçaba, um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão foram cumpridos contra um homem de 19 anos. Por fim, um homem de 29 anos se apresentou na Delegacia de Polícia Civil em Joaçaba, acompanhado de seu advogado, após ter sido expedido um mandado de prisão em seu desfavor.
Todos os indivíduos foram presos pela prática de crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e por integrar organização criminosa do PGC. Após o cumprimento dos mandados, os presos foram recolhidos ao presídio de Joaçaba

Fonte: Polícia Civil