Na tarde desta quarta-feira (15), a Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’Oeste (LIESJHO) promoveu importantes encontros com os prefeitos de Joaçaba, Vilson Sartori, e de Herval d’Oeste, Ronaldo da Rosa. As reuniões tiveram como objetivo discutir o desfile das escolas de samba, considerado o principal evento cultural e turístico da região, além de buscar apoio para a realização do Carnaval deste ano e fortalecer o planejamento para os próximos.
Durante os encontros, o presidente da Liga Jorge Zamoner reforçou a importância cultural, econômica e social do Carnaval para as cidades, destacando o impacto positivo na geração de empregos, no estímulo ao turismo e na promoção da cultura local. Os representantes das escolas de samba também apresentaram propostas para a melhoria da infraestrutura e da organização do evento, visando garantir a continuidade da tradição e o encantamento do público.
Os prefeitos ouviram atentamente as demandas e manifestaram interesse em apoiar a realização do desfile. “O Carnaval é uma marca importante para Joaçaba, pretendemos apoiar o evento nos próximos quatro anos, fazendo com que ele se desenvolva cada vez mais e que o município ganhe com isso”, destacou o prefeito Sartori.
Ronaldo da Rosa também se mostrou favorável à iniciativa: “Nós como administração pública precisamos fortalecer os eventos que acontecem em nossa cidade e região, e o nosso Carnaval por toda a sua grandiosidade precisa desse apoio, dentro de nossas possibilidades”
As reuniões marcam um passo significativo na consolidação do diálogo entre a LIESJHO e o poder público, buscando unir esforços para garantir um Carnaval grandioso e sustentável. Além do Desfile das Escolas de Samba, que ocorre nos dias 1 e 3 de março na Avenida XV de Novembro, Joaçaba, a capital catarinense do Carnaval, prepara uma programação para todos os públicos, com Carnaval de Blocos, Carnaval Infantil, Concurso de Fantasias, Carnaval dos Idosos, entre outras ações. Confira a programação completa no site da Prefeitura www.joacaba.sc.gov.br
Fonte: Ascom