Um acidente envolvendo um caminhão e uma ambulância do SAMU deixou quatro pessoas mortas na BR-476 na noite desta quarta-feira (25), dia de Natal, na cidade de Paulo Frontin, no Sul do Paraná. As vítimas fatais estavam na ambulância e se tratam do motorista do veículo, o médido do SAMU, uma enfermeira e o paciente que estava sendo transportado. A colisão foi registrada por volta das 21h, na altura do Km 312 da Rodovia do Xisto, na proximidade de Curvas do Limoeiro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Irati, que atendeu a ocorrência, a ambulância foi atingida por um caminhão carregado com leite e ficou completamente destruída. O médico do SAMU, a enfermeira e o paciente morreram no local. Os corpos ficaram encarcerados no veículo e foram retirados com o auxílio do Corpo de Bombeiros. O motorista do veículo foi socorrido em estado grave e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Os corpos das quatro vítimas mortas no acidente na BR-476 foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).
Quem são as vítimas de acidente entre ambulância e caminhão
A identidade das vítimas foi confirmada ainda durante a madrugada, horas depois do acidente. Elas são o médico, Leandro Martins; a enfermeira, Brenda Santos; o motorista do Samu, Alisson Ferreira; e o paciente que era transportado para atendimento hospitalar, Altair dos Santos Silva.
Médico, enfermeira, motorista e paciente morreram em acidente na noite de Natal – Foto: Redes sociais/RIC/ND
Nas redes sociais, o Hospital e Maternidade Dr. Paulo Fortes lamentou a morte da enfermeira Brenda dos Santos Bachinski no acidente entre ambulância e caminhão. “Perdemos não só uma excelente profissional, mas também uma ótima parceira, amiga e colega que deixa um grande legado de uma trajetória brilhante”, disse a instituição na publicação.
Fonte: RIC e ND Mais