Unoesc oferta mil bolsas de 100% para estudantes cadastrados no CadÚnico  

A Unoesc oferta mil bolsas de estudo em contrapartida ao programa Universidade Gratuita, com 100% de gratuidade na inscrição, na matrícula e nas mensalidades durante o curso de graduação presencial. Em parceria com o Governo de Santa Catarina, a iniciativa contempla todos os campi e é voltada, exclusivamente, a estudantes cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal.

Na manhã desta terça-feira (19), na Escola de Educação Básica Padre Nóbrega, em Luzerna, o reitor da Unoesc, professor Ricardo Antonio De Marco, realizou a entrega simbólica de “passaportes” aos alunos que se encaixam nos critérios e já podem se inscrever nos cursos disponíveis.

A visita foi acompanhada pela diretora de Ensino, professora Elisabeth Hafner Facin, e pela coordenadora do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) da Unoesc, professora Fernanda Regensburger Poletto, além da coordenadora regional de Educação, Beatriz Colusso Zagonel, e da consultora educacional Alessandra Nichele Magro. Eles foram recepcionados pela diretora da EEB Padre Nóbrega, Ledi Peccin.

A coordenadora do SAE da Unoesc explicou que os estudantes cadastrados no CadÚnico têm acesso facilitado ao “Universidade Gratuita”. Outros critérios são ser natural de Santa Catarina ou comprovar residência no estado há mais de cinco anos e ter concluído o Ensino Médio em escola da rede pública catarinense. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 8 de dezembro, com ingresso no primeiro semestre de 2025.

— Mais uma possibilidade de acesso à educação superior e mais uma importante parceria com a Universidade, que sempre está de portas abertas para nos atender — ressaltou a coordenadora regional de Educação, Beatriz Colusso Zagonel.

— São mil bolsas, em todos os campi da Unoesc, que vão transformar a vida das pessoas. É uma grande oportunidade, uma porta de entrada para o ensino superior e para um futuro diferente na melhor e maior Universidade Comunitária catarinense — destacou o reitor, professor Ricardo Antonio De Marco, lembrando que o “passaporte” se estende a outros integrantes da família, desde que também estejam cadastrados no CadÚnico.

Saiba mais

Em vigor desde 2023, o “Universidade Gratuita” é considerado o maior programa para o desenvolvimento humano, social e econômico de Santa Catarina. Inédita no país, a iniciativa do governador Jorginho Mello e da Secretaria de Estado da Educação (SED), por meio do secretário Aristides Cimadon, possibilita a gratuidade de ensino para estudantes do ensino superior, que, em contrapartida, durante ou após a conclusão da graduação, prestarão serviços em favor da população.

Fonte: Assessoria Unoesc

Veja agora

Professora de educação física morre em colisão na BR-153

Uma jovem de 28 anos perdeu a vida na manhã desta quarta-feira (20) em um …