Na manhã desta terça-feira (29), a comunidade de Joaçaba celebrou a entrega da ampliação da Escola Nuperajo, um marco importante para a educação municipal. O evento contou com a presença do prefeito Dioclésio Ragnini, da Secretária de Educação Rosane Kunen, demais secretários, vereadores, gestores da área da educação, e autoridades do Município.
Com um investimento de R$ 3 milhões, a nova estrutura conta com 900m² de área construída, oferecendo seis salas de aula, biblioteca, sala de informática, sala de atendimento especializado, sala dos professores, direção, coordenação pedagógica, secretaria e recepção. Essa ampliação traz mais funcionalidade e segurança para a unidade, permitindo um atendimento mais humanizado e o controle do fluxo de pessoas.
A Secretária de Educação, Rosane Kunen, enfatizou a importância desse investimento para a comunidade. “Estamos muito felizes em entregar essa nova estrutura, que representa não apenas um espaço físico, mas um compromisso com a qualidade da educação em Joaçaba. Aqui, teremos um ambiente acolhedor e seguro, onde nossos alunos poderão desenvolver todo o seu potencial. O atendimento às áreas rurais é uma prioridade e, para 2025, teremos quatro novas turmas, ampliando ainda mais as oportunidades para nossas crianças.”
O prefeito Dioclésio Ragnini também destacou a relevância da obra, ressaltando que uma administração eficiente pode fazer a diferença. “É possível realizar uma administração para todos utilizando recursos próprios, como fizemos com a entrega da Escola Nuperajo. Essa ampliação é uma prova de que, com planejamento e comprometimento, conseguimos transformar a realidade da educação em nossa cidade. Estamos investindo para que nossos jovens tenham acesso a um ensino de qualidade e a infraestrutura necessária para seu desenvolvimento.”
Além das novas salas, a Escola Nuperajo continuará a oferecer merenda escolar produzida na própria unidade e um sistema de transporte escolar que atende 99% dos alunos, reforçando o compromisso do município com a educação de qualidade.
Fonte: Ascom