Morador de Herval d’Oeste finge ser militar e voluntário e acaba preso no Rio Grande do Sul

A Brigada Militar realizou a prisão de um homem que tentou dissuadir tanto a Brigada Militar quanto a PRF, na BR-153, em Erechim.

O fato ocorreu no início da manhã do sábado (10/05), quando um homem, que se deslocava para Erechim em um veículo Renault Clio, tentou se esconder das guarnições após avistar as viaturas da Brigada Militar e da PRF, que já estavam esperando no posto do órgão federal. O homem tentou se esconder no posto da Escola Branca, mas foi avistado e abordado.

Durante as ações policiais, o homem de iniciais G. A. D. S; tentou enganar os policiais ao afirmar que era militar e estava indo para as regiões afetadas pelas enchentes para ajudar como voluntário. Contudo, ele não portava nenhuma identificação dessa condição, tendo informado que tinha “medo que ela estragasse” os locais afetados. Os militares consultaram o sistema e verificaram que ele tinha um mandado de prisão oriundo do Poder Judiciário de SC em seu desfavor.

O veículo foi removido ao pátio pela PRF, pois apresentava mal estado de conservação, comprometendo a segurança, conforme o artigo 230, inciso XVIII do Código Brasileiro de Trânsito (infração grave: multa de pouco mais de R$ 195). Ainda, uma algema, uma máquina de cartão, quatro celulares e uma capa de colete foram encontradas dentro do automóvel. De acordo com informações, ele seria morador de Herval d’Oeste.

Fonte: Rádio Tchê Erechim

Veja agora

Mesa-tenistas de Joaçaba participam de competições Nacionais e Internacional

O período de 6 a 13 de outubro foi intenso para os atletas da Pró …