Dois homens saíram de pista e caíram em um riacho com um Fiat/Mobi, com placas RXV-9I96, da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina, com registro de furto em Zortéa. A Polícia Militar conduziu a dupla à Delegacia da Polícia Civil. O fato aconteceu no início da noite desta quinta-feira, dia 02, no interior de Capinzal.
Por volta das 18h, a Polícia Militar foi acionada para averiguar dois homens suspeitos em um veículo abandonado próximo de um lageado. Os policiais encontraram o Fiat/Mobi e constataram que era o carro furtado em Zortéa. Os envolvidos estavam se abrigando em uma residência.
M.F confessou que furtou o veículo na quarta-feira, dia 1°, por volta das 20h, em Zortéa. Ele saiu para procurar drogas e foi até a casa de seu sobrinho W.S.T.L.F em Machadinho, no Rio Grande do Sul. Nesta quinta-feira, dia 02, por volta do meio-dia, os dois retornaram para Capinzal. O condutor passou pela barragem de Machadinho, Vila União e sentido Alto Alegre, mas ao passar por uma ponte acabou sendo puxado pela correnteza e caiu no rio com o carro, causando perda total. A dupla foi resgatada por moradores e permaneceu até a chegada da Polícia Militar. Devido ao acidente de trânsito, W sofreu escoriações no braço esquerdo e no rosto.
Os homens foram presos e o veículo permaneceu no local, pois estava no riacho. A dupla foi conduzida à Delegacia da Polícia Civil de Capinzal.
Fonte: Portal Magronada