Wanderlei Benedito Pinheiro tinha 51 anos (Foto: Arquivo Pessoal)
Um homem de 51 anos morreu afogado na tarde deste domingo, dia 26, no Lago Municipal de Irani, conhecido como “Prainha de Irani”, no Oeste catarinense. A vítima foi identificada como Wanderlei Benedito Pinheiro, natural de Lapa (PR).
De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários do município, a vítima nadava fora da área demarcada para os banhistas no momento do acidente. “Eu questionei ele, gritei para que voltasse. Por três vezes eu chamei ele e ele mesmo não respondeu”, disse o comandante da corporação, Sandro Pereira, que estava no local em um trabalho de instrução de mergulho para um dos membros da equipe.
Wanderlei afundou pouco tempo depois e os bombeiros já iniciaram as buscas por meio de mergulho. Após cerca de 20 minutos, o corpo foi localizado. “Trouxemos até a margem, onde nossos bombeiros já estavam de pronto com a nossa viatura, com os equipamentos para reanimação cardiopulmonar”, relatou Sandro.
Também de acordo com o comandante, os procedimentos de reanimação foram iniciados e o paciente foi levado para o Pronto Atendimento de Irani, onde foram continuadas as manobras para reverter a parada cardiorrespiratória por cerca de uma hora, mas sem sucesso.
“Segundo informações populares, o mesmo estava com outros dois, estavam bebendo e bebendo bastante, segundo esses populares, então nessa tentativa de querer atravessar o Lago Municipal nadando, lamentavelmente mais uma pessoa perdeu sua vida”, lamentou o comandante do Corpo de Bombeiros.
Fonte: Oeste Mais