Representantes da delegacia de Treze Tílias, com o fim de reprimir crimes de furto e ameaça na região, prenderam no município, nos dias 12 e 13 de Junho, quatro masculinos, sendo D.P.S.S; natural de Brejões/BA, 25 anos, M.E.R.L; natural de Luzerna, 19 anos, E.T; natural de Matos Costa, 21 anos e L.I.K; natural de Joaçaba, 32 anos.
Entenda os crimes
Dois dos autores, nos dias 15 e 20 de Maio, ingressaram, no período noturno, numa empresa situada na rodovia dos Pioneiros e furtaram bebidas e dinheiro de um mercadinho interno do estabelecimento. Eles já tinham trabalhado nesse local, portanto conheciam a rotina e as instalações.
Um deles, no dia 21 de Maio, de madrugada, voltou a furtar na cidade, no centro, mas em outro estabelecimento comercial, que funciona 24h por dia. Neste mesmo dia, por volta das 10h50m, o mesmo autor praticou novo furto no local, contudo, acompanhado dos comparsas/amigos, ocasião em que levaram bebidas e produtos alimentícios.
A Polícia Civil foi avisada, logo em seguida aos fatos, e reuniu as possíveis provas para identificar os autores. Portanto, a prisão preventiva deles foi solicitada aos representantes do Ministério Público e Poder Judiciário, pedido que foi devidamente concedido.
Alguns dos autores, após terem ciência que uma das vítimas estava buscando identificá-los, começaram a ameaçá-la. Os detidos, após terem sido comunicados de suas prisões (preventivas), foram encaminhados ao Presídio Regional de Joaçaba, local onde permanecerão a disposição dos representantes da Justiça .
Policiais Civis de Joaçaba e Água Doce auxiliaram nas prisões efetuadas.
Fonte: Polícia Civil