Quatro homens são presos pela Polícia Civil suspeitos de furto e ameaça

Representantes da delegacia de Treze Tílias, com o fim de reprimir crimes de furto e ameaça na região, prenderam no município, nos dias 12 e 13 de Junho, quatro masculinos, sendo D.P.S.S; natural de Brejões/BA, 25 anos, M.E.R.L; natural de Luzerna, 19 anos, E.T; natural de Matos Costa, 21 anos e L.I.K; natural de Joaçaba, 32 anos.

Entenda os crimes

Dois dos autores, nos dias 15 e 20 de Maio, ingressaram, no período noturno, numa empresa situada na rodovia dos Pioneiros e furtaram bebidas e dinheiro de um mercadinho interno do estabelecimento. Eles já tinham trabalhado nesse local, portanto conheciam a rotina e as instalações.

Um deles, no dia 21 de Maio, de madrugada, voltou a furtar na cidade, no centro, mas em outro estabelecimento comercial, que funciona 24h por dia. Neste mesmo dia, por volta das 10h50m, o mesmo autor praticou novo furto no local, contudo, acompanhado dos comparsas/amigos, ocasião em que levaram bebidas e produtos alimentícios.

A Polícia Civil foi avisada, logo em seguida aos fatos, e reuniu as possíveis provas para identificar os autores. Portanto, a prisão preventiva deles foi solicitada aos representantes do Ministério Público e Poder Judiciário, pedido que foi devidamente concedido.

Alguns dos autores, após terem ciência que uma das vítimas estava buscando identificá-los, começaram a ameaçá-la. Os detidos, após terem sido comunicados de suas prisões (preventivas), foram encaminhados ao Presídio Regional de Joaçaba, local onde permanecerão a disposição dos representantes da Justiça .

Policiais Civis de Joaçaba e Água Doce auxiliaram nas prisões efetuadas.

Fonte: Polícia Civil

Veja agora

Clube de tiro de Herval d’Oeste onde partiu disparo que atingiu criança era usado por clientes sem supervisão, diz polícia

Criança foi atingida de raspão por disparo ao brincar perto de clube de tiro em …