Empresa de Campos Novos tem atividade suspensa após pedido da Polícia Civil

Na tarde de sexta-feira, 19 de maio, uma empresa com atuação no ramo veicular teve suas atividades suspensas a partir de representação feita pela Polícia Civil de Campos Novos em razão da prática de sonegação de impostos e de indícios do exercício fraudulento da sua atividade.

De acordo com a Polícia Civil, mediante troca de informações com o setor tributário da Prefeitura de Campos Novos e com o DETRAN de Santa Catarina, foi identificado que essa empresa, no período de janeiro a março de 2023, prestou aproximadamente 500 serviços, emitindo apenas 07 notas fiscais. Já no ano de 2022, com aproximadamente 2.320 serviços prestado, houve a emissão de um total de 495 notas fiscais.

Além da sonegação de impostos causada pela prestação dos serviços sem o recolhimento do imposto correspondente, foram constatados indicativos de que a empresa em questão desempenhava suas atividades de maneira irregular, automotor, ocasionando imensos transtornos a proprietários de veículos.

A partir dos elementos coletados, o Poder Judiciário acatou o pedido da Polícia Civil, suspendendo o exercício da atividade de natureza econômica levada a efeito pela empresa investigada, tudo visando cessar a prática de futuras infrações penais pelos proprietários/responsáveis pelo estabelecimento.

Fonte: Polícia Cívil de Campos Novos/Simpatia

Veja agora

Clube de tiro de Herval d’Oeste onde partiu disparo que atingiu criança era usado por clientes sem supervisão, diz polícia

Criança foi atingida de raspão por disparo ao brincar perto de clube de tiro em …