Os trabalhadores dos Correios, em greve desde o dia 19 de setembro, decidiram encerrar a paralisação. A resolução foi votada em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira, em frente ao edifício sede dos Correios.
Foram 18 dias de paralisação. As atividades serão retomadas às 6h da próxima segunda-feira. “Diante do cenário atual, consideramos que o resultado final da mobilização dos trabalhadores foi uma vitória, já que as primeiras previsões eram de retirada de direitos”, comentou o diretor do SINTECT-PE, Eliomar Macaxeira.
O Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) fechado prevê reajuste salarial e de benefícios de 2,07% (índice do INPC) e a reedição de cláusulas sociais, com a manutenção dos direitos históricos conquistados.Em Pernambuco, a categoria ecetistas tem cerca de 3,4 mil trabalhadores. Com relação ao Postal Saúde, está mantida a mesma redação do ACT 2016/2017 e continua a mediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Os trabalhadores reafirmam que não abrirão mão dos seus direitos.