ATIRADORES DO ANO DE 1987 DO TG DE JOAÇABA REALIZAM ENCONTRO

Atiradores do Tiro de Guerra de Joaçaba que prestaram o serviço militar no ano de 1987, realizam o segundo encontro no dia 18 de fevereiro, na sede esportiva do Zulian em Herval D’Oeste S/C. Será um almoço entre os atiradores e familiares e foi confeccionado camisas do evento para cada integrante.

Conforme os organizadores do evento Marcelo Veloso e Aldemir Strey relatam que não foi fácil localizar os atiradores para o primeiro encontro, que foi realizado em março de 2019. Para o segundo encontro já foi mais fácil a organização, pois já tem grupo dos atiradores no whatsaap. Logo após a realização do ano militar que serviram o exercito, cada um seguiu o seu destino. Dos 50 atiradores 03 já faleceram que são eles, Aclécio Rogério Dilda, Gilmar Pedro Cavalli e Mauro Ricardo Liedke.

Poucos atiradores não foram localizados, a maioria se fará presente no evento. O sargento da época Carlos Lúcio Chaves Medina, que hoje é capitão da reserva se fará presente. Hoje a turma já estão passando para seus 55 anos de vida, há 36 anos, muitos não se viam, ou alguns se viram no ultimo encontro, relembrar os velhos tempos com grandes amigos será um momento inesquecível relata o atirador Veloso. Na época o diretor do Tiro de Guerra era o prefeito, saudoso Normélio Zilio.

Os atiradores entraram no TG tímidos e saíram irmãos de farda comenta o atirador Strey. Cada integrante tem uma história de vida e será uma grande satisfação conhecer a história de cada um, as suas experiências de vida e conhecer os seus familiares, isso não tem dinheiro que pague afirma Strey.

Medina, que hoje reside em Santa Maria no estado do Rio Grande do Sul, comenta que o segundo encontro era para ter sido realizado no sábado de carnaval do ano 2021, devido a pandemia foi alterado a data, e agora deu tudo certo para o encontro. “Rever os atiradores que eram de 18 anos de idade, quando prestaram o serviço militar, solteiros, hoje muitos casados e alguns já são avós, é uma alegria imensa, saber que a missão foi cumprida”, afirma Medina.

Veja agora

Professora de educação física morre em colisão na BR-153

Uma jovem de 28 anos perdeu a vida na manhã desta quarta-feira (20) em um …