Governo do Estado realiza ações em favor da ordem de Santa Catarina

Comandante-geral da PMSC, Aurélio José Pelozato – Foto: Eduardo Valente / Secom

O Governo do Estado, por meio das Forças de Segurança, acompanha desde domingo, 8, as movimentações iniciadas em Brasília e que têm reflexo no estado.

Desde o início desta segunda-feira, 9, o governador Jorginho Mello, reunido com o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, determinou a preservação da ordem pública, em respeito às leis constitucionais e às medidas recentemente editadas de nível federal.

Operacionalmente, a Polícia Militar está monitorando todos os pontos onde existe a possibilidade de alguma ação dos manifestantes. Segundo o subcomandante-geral da PMSC, coronel Alessandro José Machado, as operações são coordenadas da Sala de Situação do Comando-Geral da PMSC, sediado em Florianópolis.

Até o momento a situação é de tranquilidade em todos os pontos. Os comandantes regionais da corporação estão orientados para tomarem as medidas legais e cabíveis. Existe uma negociação com os manifestantes para retirada de barracas, utensílios e materiais que possam ter em volta dos locais ocupados.

Desta forma, o Governo do Estado e as Forças de Segurança seguem em estado de atenção para que a ordem seja mantida e as determinações legais sejam cumpridas de acordo.

Fonte: Secom

Veja agora

Clube de tiro de Herval d’Oeste onde partiu disparo que atingiu criança era usado por clientes sem supervisão, diz polícia

Criança foi atingida de raspão por disparo ao brincar perto de clube de tiro em …