Educação e Casa Civil deverão ter Cimadon e Moisés no estado

Provavelmente nos próximos dias, o senador e governador eleito Jorginho Mello deverá anunciar alguns nomes que farão parte do seu secretariado e segundo escalão. Pela proximidade com nossa região, deveremos ter pela primeira na história mais de um nome compondo o primeiro escalão do governo do estado de Santa Catarina.

Especulações extraoficiais, dão conta de que Aristides Cimadon, atual reitor da Unoesc e presidente da ACAFE, teria sido convidado e já aceitado o cargo como secretário de estado da Educação. Outro nome é o do ex prefeito de Luzerna, e atual coordenador da transição, Moisés Diersmann, como secretário de estado da casa Civil.

Já para autarquias, “segundo escalão” do governo, nomes do ex secretário de desenvolvimento regional e que também faz parte da equipe da transição, Ricardo Euclides Grando, assumirá a presidência ou da Epagri, ou da Cidasc. Além dele, o ex candidato a vice prefeito de Joaçaba e vereador Elói Hoffelder, deverá assumir a presidência da CELESC.

Mais um nome cogitado a assumir um cargo dentro do Deinfra, seria o do engenheiro Civil, Arthur Zagonel.

O ex prefeito de Herval d’ Oeste, Paulo Nerceu Conrado(Mancha), também teria sido sondado para assumir uma função dentro do governo.

Portanto, como mencionamos, são informações extraoficiais, que nos próximos dias, poderão ser confirmadas pelo governador eleito Jorginho Mello.

Veja agora

Mulher é encaminha à UPA após ser atacada por cachorro em Joaçaba

Uma mulher foi atacada por um cachorro na manhã desta quinta-feira (17/10), em Joaçaba. A …