Polícia Civil efetua a prisão de autor de diversos furtos em Campos Novos

No início da tarde desta quinta-feira (27), Policiais Civis efetuaram a prisão em flagrante de um rapaz apontado como um dos autores da recente onda de furtos que Campos Novos vêm passando.

De acordo com o Delegado Luis Eduardo, desde o início da manhã de ontem o investigado estava sendo procurado em razão de ter furtado aproximadamente R$10.00,00 em materiais de uma obra durante a madrugada. Inclusive, pela manhã uma equipe de Policiais foi até a casa do indivíduo e encontrou os objetos que haviam sido furtados. Na oportunidade, o investigado estava em um dos quartos da moradia e empreendeu fuga por uma janela assim que percebeu a chegada da Polícia.

Em razão do estado de flagrante, a Polícia Civil continuou as buscas pelo rapaz, solicitando inclusive apoio da Polícia Militar na tentativa de localizá-lo.

Por volta das 13 horas, enquanto o Delegado se deslocava para a Delegacia, foi surpreendido pelo indivíduo passando pelo lado do seu carro, o que fez com que imediatamente solicitasse apoio ao Policial Civil Dalmolin.

Segundo o Delegado, assim que o Policial Dalmolin visualizou o autor, foi dada voz de prisão. Porém, o indivíduo resistiu à prisão e tentou empreender fuga, fazendo inclusive com que a esposa do Policial Dalmolin, que se encontrava no carro, auxiliasse na tentativa de contenção.

Logo na sequência o Delegado chegou ao local e, após diversas tentativas de algemação e contenção, o rapaz finalmente foi contido e encaminhado à Delegacia.

O Delegado destaca que o apoio de populares foi fundamental para a prisão e contenção do rapaz, o qual resistiu ativamente durante todo o procedimento, inclusive agredindo os Policiais e qualquer pessoa que se aproximasse.

Estima-se, segundo o Delegado, que o indivíduo tenha cometido aproximadamente 20 furtos nesse mês de outubro, muito embora a maioria deles não tenha como comprovar. O autor, inclusive, é apontado como sendo o autor de uma agressão cometida contra uma mulher e uma criança na semana passada.

Fonte: Correio Camponovense

Veja agora

Clube de tiro de Herval d’Oeste onde partiu disparo que atingiu criança era usado por clientes sem supervisão, diz polícia

Criança foi atingida de raspão por disparo ao brincar perto de clube de tiro em …