Bombeira de folga flagra carro em açude e tenta ajudar, mas homem morre em SC

Um homem de 35 anos morreu após o carro em que ele estava cair em um açude em Timbó Grande, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O acidente ocorreu por volta das 7h40 desta segunda-feira (17). A vítima estava desaparecida no açude, após os outros ocupantes conseguirem sair.

açude

Uma bombeira de folga passou pelo local e viu o carro dentro do açude. – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o carro Fiat/Uno, com placas de Florianópolis, era conduzido por um homem de 38 anos, que já estava fora do açude quando a guarnição chegou ao local, assim como o carro.

A vítima, que estava desaparecida, foi encontrada e retirada da água por uma bombeira militar que estava de folga e passava pela região. Ela retirou o homem já sem os sinais vitais com a ajuda de um cabo.

Carro foi retirado do açude com ajuda de uma retroescavadeira. – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/NDCarro foi retirado do açude com ajuda de uma retroescavadeira. – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND

Segundo relatos do condutor e das testemunhas, o carro deslizou na pista e foi lentamente em direção ao açude, quando capotou e caiu. O motorista e os outros ocupantes, que não estavam mais presentes no local, conseguiram sair do automóvel, exceto o homem de 35 anos que acabou morrendo.

Ninguém conseguiu retirá-lo do carro. O corpo da vítima só foi retirado após a chegada da bombeira. Uma retroescavadeira puxou o automóvel de dentro do açude. A PM (Polícia Militar) e a PC (Polícia Civil) também estiveram no local.

Fonte: ND Mais

Veja agora

Clube de tiro de Herval d’Oeste onde partiu disparo que atingiu criança era usado por clientes sem supervisão, diz polícia

Criança foi atingida de raspão por disparo ao brincar perto de clube de tiro em …