Pietro Henrique Montibeller Alves, não resistiu e faleceu no hospital (Foto: Redes Sociais)
Um menino de três anos morreu afogado em um açude no início da tarde desta quinta-feira, dia 13, na linha Presidente Pena, no interior de Caçador, Meio-Oeste de Santa Catarina. Os Bombeiros Voluntários foram acionados para atendimento, mas a criança, identificada como Pietro Henrique Montibeller Alves, não resistiu.
Segundo informações dos bombeiros, no momento em que os familiares perceberam o ocorrido, imediatamente acionaram a emergência e saíram com o próprio veículo de encontro com a ambulância. Os socorristas iniciaram o procedimento de reanimação do menino com uso de desfibrilador.
Em seguida, uma ambulância do Samu também foi ao local e realizou intubação da vítima. Após, a equipe seguiu ao hospital Maicé. Mesmo com todos os esforços da equipe médica, o menino morreu na unidade de saúde.
Ainda de acordo com a família, devido às fortes chuvas registradas nos últimos dias, o açude estava com o nível da água elevado, o que dificultou o resgate de Pietro.
“Fica o alerta para a nossa população redobrar a atenção nesse período em que as águas estão com os níveis mais altos”, ressaltou o bombeiro Giancarlo de Oliveira.
“Meu anjinho lindo… Meu ex-aluno sempre sorridente, tímido, educado! Que os anjinhos do céu te acolham nosso Pietro ou “Pipi” como eu e seus colegas te chamavam. Te amaremos para todo o sempre”, escreveu uma professora do menino nas redes sociais
Conforme a funerária responsável pelos atos fúnebres, Pietro foi sepultado nesta sexta-feira, as 14 horas, em Caçador.
Fonte: Oeste Mais