Ações conjuntas da PRF e PM de Santa Catarina apreendem mais de meia tonelada de droga em 24 horas

Em 24 horas, o crime organizado teve prejuízo milionário e perdeu mais de meia tonelada de maconha em Santa Catarina. Os carregamentos de droga foram interceptados nesta terça (11) em Ipumirim, no oeste catarinense, e na manhã de hoje (12), em Ituporanga, município do Alto Vale do Itajaí.

Na primeira ocorrência, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina, após vários quilômetros de perseguição, abordaram caminhonete roubada em Caxias do Sul/RS que transportava 343,5 quilos de maconha. Pacotes de droga dividiam espaço com 1600 maços de cigarros contrabandeados. O motorista, de 36 anos, estava armado com uma carabina calibre .40 e confessou que seguia de Cascavel/PR para Concórdia.

Na apreensão de hoje, 230 quilos de maconha foram interceptados em Ituporanga. O compartilhamento de informações entre PRF e Polícia Militar permitiu que um automóvel com placas de Joinville fosse abordado próximo à BR-470. A motorista de 35 anos não deu detalhes sobre a viagem. Em consulta aos sistemas, foi constatado que a mulher já foi detida pela PRF em 2015, no Rio Grande do Sul, em ocorrência de tráfico de LSD e ecstasy.

No mercado do crime, as cargas de maconha poderiam render mais de R$ 1,2 milhão. Os presos foram apresentados às delegacias de Polícia Civil de cada localidade para os registros criminais cabíveis, como tráfico de drogas, porte de arma de fogo, contrabando e receptação.

Fonte: PRF

Veja agora

Clube de tiro de Herval d’Oeste onde partiu disparo que atingiu criança era usado por clientes sem supervisão, diz polícia

Criança foi atingida de raspão por disparo ao brincar perto de clube de tiro em …