Um homem que havia furtado uma loja localizada no centro de Videira, no Meio-Oeste, na noite do último domingo, dia 20, deixou os itens para trás após ser perseguido por um soldado do Corpo de Bombeiros.
Conforme informações divulgadas, Nicolas Gonçalves Debetio, de 29 anos, estava retornando do atendimento na companhia de colegas, quando flagrou o rapaz quebrando o vidro da loja de eletrônicos.
Ao gritar para o homem, pedindo para ele largar os objetos que havia furtado da vitrine, o autor saiu correndo pela rua. Nicolas desceu da ambulância e seguiu atrás do ladrão, na esperança de conter o ladrão.
“Quando estava chegando perto, ele olhou para trás e eu gritei novamente. Ele largou tudo, parei e recolhi os itens roubados, voltei e devolvi para o vizinho da loja”, disse o bombeiro ao ND Mais.
O soldado recuperou três fones de ouvido e uma caixa de som portátil.
Quando retornou ao local do furto, o soldado acionou a Polícia Militar, que analisou as imagens de videomonitoramento. Para a guarnição, o autor pode ser conhecido no meio policial, que possui 65 registros e ao menos 30 inquéritos contra ele.
“Não temos como afirmar com 100% de certeza porque ele estava de máscara e capuz, mas tudo indica que seja ele porque ele já é conhecido na prática de furtos no município. É uma questão de tempo para efetuarmos a prisão em flagrante”, afirmou o tenente e comandante da PM de Videira, Luis Henrique Fogaça de Almeida ao ND Mais.
Fonte: ND Mais e Oeste Mais