Prefeito de Campos Novos anuncia que vai concorrer a uma vaga na Alesc

Em coletiva de imprensa realizada nesta manhã de sexta-feira, 11, o prefeito de Campos Novos, Silvio Alexandre Zancanaro (PSD), anunciou que irá renunciar ao mandato no final do mês.

A decisão, segundo o prefeito, atende ao clamor de líderes de diferentes segmentos. “Agricultores, empresários e lideranças comunitárias me procuraram ao longo dos últimos meses. Entre eles o argumento em comum de que precisam fortalecer a representatividade regional para fomentar políticas na área da Inovação, Educação, no Campo e na Saúde”, explicou Zancanaro, que irá atender ao pedido e concorrer a uma vaga da Assembleia Legislativa.

Durante a coletiva ele prestou contas das principais obras e ações realizadas pelo seu governo, nos últimos 5 anos e três meses. “Nossa cidade vive um novo momento, uma nova história. Conseguimos com muito trabalho ter avanços significativos, na área da Saúde, por exemplo, temos um Hospital de cara nova, inteiramente revitalizado. Realizamos o sonho de entregar um nova UTI. Na Educação, elencamos avanços com os profissionais, material de qualidade aos nossos alunos.

No Esporte, voltamos a ter a bandeira de Campos Novos estampada em diversas conquistas, fruto de dedicação dos atletas que passaram a contar com investimentos para treinar com tranquilidade.

Na Agricultura, inovamos nas estradas vicinais, com muitos quilômetros recebendo a bica corrida e agora chegando o asfalto. Retomamos a Expocampos, valorizando nossas tradições. Avançamos no setor industrial, proporcionando a abertura de terrenos para a instalação de diversas empresas, pensando na geração de emprego e renda. E, nessa linha, implantamos o Agiliza Campos Novos e o Centro de Compostagem, duas iniciativas inovadoras, duas grandes notícias, que se tornaram cases nacionais.

A primeira com mais de 400 serviços em um único local de atendimento, desburocratizando o atendimento público e ofertando oportunidade para os jovens, por meio do primeiro emprego e curso, no contra turno. Já a compostagem foi pensando nas próximas gerações, por meio da inserção da cultura de sustentabilidade, que trabalha a destinação correta dos resíduos.

Na mobilidade urbana também teve inovação com instalação de ciclovias e de duas maiores avenidas, totalmente revitalizadas. E por aí vai. São muitas obras e ações”, resumiu Zancanaro.

O prefeito ainda destacou que a transição será tranquila. “Campos Novos está no caminho certo e vou continuar trabalhando por essa terra que amo, mas vamos juntos ampliar esse trabalho para os nossos municípios irmãos, para que possamos ter uma visão só de crescimento em algumas áreas”, disse o prefeito que deixa cerca de R$ 60 milhões em obras e ações em andamento.

Após a renúncia, assume a vaga o vice-prefeito Gilmar Marco Pereira (PSD), que participa ativamente da gestão como vice, desde o primeiro mandato. “O Marco é um irmão, que sempre esteve ao meu lado ativamente, um guerreiro incansável, parceiro de algumas décadas e só aceitei esse grande desafio, que é um projeto amplo, regional, porque confio plenamente na competência e dedicação dele e tenho a convicção que todos os projetos que estão em andamento não poderiam ficar em melhores mãos e terão continuidade”, concluiu o prefeito.

A previsão de Zancanaro de se desligar de suas funções é no dia 31 de março.

Fonte: Ascom

Veja agora

Departamento Municipal de Cultura de Herval d’Oeste celebra 30 anos com Mostra Cultural

No dia 19 de novembro, o Departamento Municipal de Cultura de Herval d’Oeste realizou um …