Na tarde desta segunda-feira, 07 de março, o Prefeito Mauro Martini esteve reunido, na Secretaria de Educação do município, com a Comissão Permanente para revisão e atualização da Lei Complementar Nº 316/2013 do plano de cargos, carreira e remuneração do quadro do Magistério Público Municipal, para conversar sobre a remuneração dos servidores da categoria.
Em entrevista à Rádio Líder, Mauro Martini esclarece que foi realizado um estudo do impacto financeiro, onde ficou decidido que, neste momento, o percentual de reajuste apresentado para o magistério, é de 10%. O Prefeito também afirma que, provavelmente ainda no primeiro semestre, o servidor público receberá mais 3,43% de uma reposição salarial que não aconteceu em 2018. Ouça a entrevista abaixo:
O Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Matheus Geuster participou da reunião e afirmou que este debate é importante e entende que o município não tem condições de aumentar 33% para equiparar ao piso nacional, neste momento, mas avalia como justo o reajuste e diz que o sindicato não quer o achatamento da carreira. A entrevista completa está abaixo:
Na próxima quinta-feira, 10, haverá uma nova reunião, onde a proposta, será apresentada aos professores e demais profissionais do magistério e se assim for acatada será encaminhada para a Câmara de Vereadores para apreciação, havendo a aprovação da casa legislativa, o reajuste poderá ser fornecido ainda neste mês.