O objetivo é realizar um bazar com as mercadorias para angariar recursos
Na manhã de ontem (20), a ONG Bom pra Cachorro recebeu um lote de mercadorias apreendidas pela Receita Federal, no valor de aproximadamente R$ 50 mil. O objetivo é a realização de um bazar para angariar recursos que serão investidos na atividade da própria instituição.
Atualmente, a ONG cuida de cerca de 270 animais, entre cães e gatos de todos os portes e idades, alguns com membros amputados, outros com problemas de saúde. Daí a importância do levantamento de receitas, para auxiliar na cobertura dos elevados gastos de manutenção, alimentação dos animais, veterinários, medicamentos, entre outros.
Vale lembrar que o abandono de animais é caso de saúde pública, na medida em que provoca a disseminação descontrolada de doenças. E a ONG Bom pra Cachorro atua no resgate, tratamento e recuperação do animal, até atingir a fase de doação a um local apropriado.
Com esta doação, a Delegacia da Receita Federal de Joaçaba informou que atingiu a marca de 160 destinações somente em 2021, alcançando entidades e órgãos públicos de toda a região oeste de Santa Catarina.
Fonte: Eder Luiz