A Polícia Militar de Lacerdópolis e a ONG Faunamiga realizaram o resgate de animais vítimas de maus-tratos em uma residência localizada as margens da SC-150, próximo ao acesso a Linha Encruzilhada, interior de Lacerdópolis, na tarde desta quarta-feira, dia 15.
De acordo com a presidente da ONG, Evelin Serafini foram resgatados dois cães de porte grande que estavam desnutridos, doentes e em situação deplorável. Um dos animais era mantido em um galinheiro de aproximadamente um metro quadrado e preciso ser sedado antes do resgate.
Os cães foram trazidos para a Clínica Patas e Garras onde estão sendo avaliados e recebendo o atendimento adequado. O proprietário dos animais não estava em casa no momento do resgate.
Evelin informou que há 03 anos, no mesmo local, foram resgatados outros 10 cães em situações semelhantes. O caso foi remetido ao Ministério Público e a família se comprometeu em não ter mais animais, mas a determinação não foi cumprida.
A ocorrência desta quarta-feira será remetida ao Ministério Público da Comarca para as providências legais. O fato também foi comunicado a Prefeitura de Lacerdópolis já que no local a família não tem acesso a água potável.
Evelin Serafini pediu o apoio da comunidade para auxiliar no custeio do tratamento desses animais e para posteriormente realoca-los em outros abrigos já que não voltarão para a casa de origem.
Fonte: Rádio Capinzal