O Circuito Brasileiro de Badminton foi realizado entre os dias 11 e 14 de novembro pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) no Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju (SE), após um intervalo de quase dois anos em razão da pandemia do Covid-19. A volta do Brasileirão de Badminton contou 398 atletas (154 mulheres e 244 homens) presentes representando os 53 clubes e federações de 14 estados do país.
Joaçaba foi representada pela Associação Meio Oeste de Badminton – AMOB. A delegação contou com 7 atletas e o técnico Anderson Andres que também é professor da Superintendência de Esportes. Pela primeira vez Joaçaba conseguiu medalhas em quatro categorias diferentes: SUB13, Sub15, Sub17 e Sub19. No total foram cinco medalhas de bronze: na dupla mista sub13 com o atleta Lucas Andres, na dupla feminina Sub15 com as atletas Letícia Andres e Maria Zílio, com o atleta Vinícius Ribeiro na dupla masculina Sub17, com os atletas Maria Zílio e Vinícius Ribeiro na dupla mista sub17 e com os atletas Adryel de Mattos e Kauan Figueroa na dupla masculina sub19.
Com o resultado, a AMOB aguarda agora comunicado oficial da Confederação Brasileira para saber se algum atleta está classificado para o Sul Americano, que acontece no final do mês no município de Joinville. O atleta Adryel de Mattos foi convocado para fazer parte da equipe sub19 do Brasil.
A Associação Meio Oeste de Badminton conta com o apoio da Superintendência de Esportes de Joaçaba, do Colégio Conexão, da Academia Personal Fitness, da Agência Natina e tem o patrocínio da Farmácia Substância.
Fonte:Ascom