Em uma ação rápida, na manhã desta sexta-feira, dia 29, a Polícia Militar conseguiu recuperar as armas furtadas do Museu Histórico Dr. Vitor Almeida e prender os dois autores do furto.
Assim que recebeu as imagens do sistema de segurança do Museu, os policiais de plantão iniciaram as buscas pelos autores. Um deles foi encontrado escondido embaixo da Ponte Irineu Bornhausen. Questionado sobre a autoria, ele confirmou participação e indicou onde havia deixado três das seis armas furtadas.
O outro suspeito foi abordado e preso na Rua Angelo Olivo. Ele também confessou a autoria e levou os policiais até onde havia escondido as outras armas.
As espingardas e garruchas, algumas de fabricação artesanal, estavam escondidas debaixo da Ponte Pênsil, no lado de Capinzal, em meio a vegetação.
Os dois suspeitos foram presos e encaminhados a Delegacia de Polícia da Comarca de Capinzal para a lavratura do flagrante. As armas também serão devolvidas ao acervo do Museu Histórico Dr. Vitor Almeida de Capinzal.
Os dois suspeitos têm várias passagens policiais.
Confira:
Fonte: Rádio Capinzal