A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina por intermédio da Divisão de Investigação Criminal de Joaçaba cumpriu, na segunda(04) e terça-feira(05), dois mandados de prisão, sendo uma prisão temporária (para investigação) e uma prisão preventiva (para prevenir/evitar novos delitos).
A prisão temporária de V.S.D foi efetuada na cidade de Luiz Alves, tendo sido decretada pelo Poder Judiciário de Joaçaba por ser suspeito de participar de uma associação criminosa para a prática de furtos de veículos no Estado de Santa Catarina e transportados para o Estado do Paraná e vice-versa.
As investigações iniciaram após o furto de uma camionete de um empresário da cidade de Treze Tílias, no dia 06 de Setembro, em que foi utilizado um automóvel da cidade de Palmital, sendo que o seu condutor furtou uma placa de um automóvel na cidade de Luzerna, as colocou no seu automóvel e, posteriormente, furtou a camionete em Treze Tílias.
O suspeito colaborou com a investigação, prestou informações relevantes, que vão possibilitar a continuidade das investigações para possível prisão dos autores e recuperação do veículo.
R.W. apresentou-se após ter o Habeas Corpus negado pelo Tribunal de Justiça, foi preso preventivamente, por estar sendo investigado por crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Fonte: Polícia Civil