Seis pessoas envolvidas com o tráfico de drogas são presas pela Polícia Civil de Campos Novos, Herval d’Oeste, Joaçaba e Catanduvas

Nesta terça-feira (21), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Campos Novos, deflagrou a operação denominada “Até o último homem”, que tem por finalidade o combate ao tráfico de drogas e o crime organizado atuante em Campos Novos. No total, seis pessoas foram presas nesta terça-feira. A operação contou com o apoio de policiais civis de Joaçaba, Catanduvas e Herval d’´Oeste, além do Núcleo de Operações com Cães de Campos Novos e Santa Cecília.

Durante a investigação, que teve início em março de 2021, foram obtidas provas que culminaram na expedição de seis mandados de prisão preventiva e de cinco mandados de busca e apreensão contra indivíduos envolvidos no tráfico e em organização criminosa.

Nesta terça-feira, durante o cumprimento dos mandados, foram efetuadas três prisões. Além disso, um dos mandados de prisão era para uma pessoa que já estava presa e que é suspeita de comandar o tráfico de drogas de dentro do presídio de Chapecó. Dois investigados ainda estão foragidos.

Já durante as buscas, foram encontradas porções de maconha, cocaína e crack, além de um pé de maconha, balança de precisão e valores oriundos do tráfico. Em razão da droga encontrada, três indivíduos foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, sendo que um deles já tinha um mandado de prisão preventiva contra ele em aberto.

Por fim, a Polícia Civil informa que, a partir do resultado da operação, será confeccionado o relatório final da operação, com a conseqüente remessa do procedimento investigativo ao Poder Judiciário para processamento dos envolvidos.

Fonte: Pol´ícia Civil

Veja agora

Homem com mandado de prisão por homicídio se entrega a polícia

A central de emergência da policia militar de Herval d’ Oeste recebeu uma ligação no …