Vereador volta a questionar o valor cobrado pelo Simae sobre o consumo de água a taxa de esgotamento sanitário em Herval

Na sessão desta segunda-feira (13), o vereador do PSDB, Olacir Cavalli, apresentou o Requerimento nº 094/2021, aprovado por unanimidade, solicitando o encaminhamento de ofício ao Serviço Intermunicipal de Água e Esgoto (Simae), de Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna. Se trata de Pedido de Informações a respeito do montante da arrecadação por parte daquela autarquia, no que se refere as taxas de água e esgoto cobradas do município de Herval d’Oeste, num todo.

Cavalli destacou que há muito ele vem sendo cobrado e questionado pela população sobre os valores cobrados, principalmente no que diz respeito a taxa de 80% de esgotamento sanitário, cobrado sobre a quantidade da água consumida. “Solicito informações, para que esta Casa Legislativa tenha conhecimento sobre o montante de arrecadação referentes as seguintes taxas:  água e esgoto, referentes aos anos de 2020 e 2021 até o último mês de agosto, discriminados mês a mês, obtidas no município de Herval d’Oeste”.

O vereador disse que irá até a autarquia conversar com a direção sobre a possibilidade de baixar estes valores. “Com a economia que o município poderá obter será possível atender outras áreas como asfaltar ruas, pois sem a pavimentação não é possível implantar o esgotamento sanitário”.

Fonte: Ascom

Veja agora

Unoesc Basket Joaçaba disputa a final dos Jogos Universitários Brasileiros

Os gigantes do Basket Joaçaba embarcaram para Brasília (DF) no último domingo (13), para representar …